Trane Technologies finaliza a transição Reverse Morris Trust e está apta para negociar na bolsa de Nova Iorque

Trane Technologies, anteriormente conhecida como Ingersoll-Rand, anunciou, nessa semana, que concluiu com êxito sua operação de Reverse Morris Trust, uma transação da lei americana, que combina uma reorganização divisória (cisão) com uma aquisitiva (fusão estatutária) para permitir uma transferência isenta de impostos, sob o pretexto de uma fusão de uma subsidiária. Com isso, a Gardner Denver Holdings, que recentemente se uniu à empresa, passa a levar o nome Ingersoll Rand, atuando separadamente.

O segmento industrial da antiga Ingersoll Rand foi separado e houve a fusão com a Gardner Denver. A área de clima agora opera como Trane Technologies e, desde a última terça-feira (3), passou a ser negociada na Bolsa de Valores de Nova York sob a nova marca "TT". Para comemorar esse marco, os funcionários em todo o mundo estão participando de comemorações locais e os membros da equipe de liderança da organização tocarão o NYSE Opening Bell® em 17 de março de 2020.

"Para a Trane Technologies este é o início de uma nova jornada, agora como uma empresa de inovação climática. Em parceria com nossos clientes enfrentaremos seus desafios de sustentabilidade por meio de soluções de aquecimento, controle de temperatura e transporte de refrigeração", afirma Michael W. Lamach, presidente e CEO da companhia. “Mundialmente estamos enfrentando desafios sem precedentes de urbanização, escassez de recursos naturais e mudanças climáticas. Hoje, 15% das emissões de carbono do mundo são provenientes de aquecimento e resfriamento dos prédios e outros 10% são provenientes de perda global de alimentos. E esses números estão crescendo”, disse o executivo.

Lamach ainda acrescentou: “Nos destacamos quando essas megatendências globais se cruzam com nossa inovação e tecnologias avançadas para reduzir as emissões de carbono dos edifícios, minimizar o desperdício de alimentos e outros bens perecíveis, e gerar produtividade para nossos clientes. Ao desafiar o que é possível para um futuro mais sustentável, a Trane Technologies oferecerá desempenho diferenciado e criará valores para nossos colaboradores, clientes e acionistas”.

Trane Technologies, líder global em mercados climáticos

Por meio de suas marcas estratégicas Trane® e Thermo King®, seu portfólio inovador de produtos e serviços e 36 mil funcionários engajados em todo o mundo, a empresa continuará avançando em seus arrojados compromissos de sustentabilidade para 2030. Eles são fundamentais para sua estratégia de negócios e projetados para criar um impacto positivo para a sociedade e possibilitar seu melhor desempenho financeiro:

  1. O Desafio Gigaton: Reduzir a emissão de carbono dos clientes em uma gigatonelada até 2030;
  2. Liderando pelo exemplo: Comprometimento com operações neutras em carbono e lixo zero em aterros sanitários até 2030, e a promessa de devolver mais água do que a usada em áreas de estresse hídrico;
  3. Oportunidades para todos: Criar oportunidades para todos em nosso ambiente de trabalho, com o objetivo de alcançar a paridade de gênero na liderança e diversidade na força do negócio que reflita as comunidades que atendemos; e oportunidades, por meio de investimentos em educação e desenvolvimento de mão de obra, conforto de moradia e refrigeração, bem estar e alimentação saudável.

A Trane Technologies apresentou novo logo e identidade visual, que refletem seu compromisso em atender à demanda global de inovação e sustentabilidade por meio de ação. Roxo é a cor principal da companhia, representando a união de suas marcas estratégicas: Trane® vermelha e Thermo King® azul.

Um modelo organizacional de negócios simplificado

A companhia tem um modelo organizacional mais simples e uma estrutura de segmento de negócios para melhorar seus recursos de entrada em mercados regionais. Esse modelo é projetado para intensificar o foco no cliente e a relevância em mercados ao redor do mundo.

A operação de seus negócios e reporte de suas finanças serão feitas por meio de uma estrutura de segmento regional composta pelas unidades das Américas, Europa, Oriente Médio e África (EMEA), e Ásia-Pacífico.

Vendas e marketing, gestão de produtos, engenharia, fabricação e distribuição serão gerenciados regionalmente, para atender às necessidades exclusivas dos clientes por mercado, reduzir prazos de entrega e organizar a cadeia de suprimentos com eficiência. Os centros de excelência empresarial para funções críticas garantirão governança e controles adequados.

A Trane Technologies terá unidades de negócios estratégicas dentro da estrutura do segmento regional. As Américas incluirão três delas: HVAC comercial, HVAC residencial e Refrigeração de transporte. Europa, Oriente Médio e África também abrangerão HVAC Comercial e Refrigeração de Transporte, já na Ásia-Pacífico terá HVAC Comercial e Refrigeração de Transporte.

Lamach conclui: “Com uma organização e um modelo de negócio mais focado, estamos melhor posicionados para atender à imediata necessidade de inovação em eficiência energética e sustentabilidade. Desenvolvendo nossas forças, investindo em nosso pessoal e capacitando-os por meio de um sistema operacional comercial que, comprovadamente, gera produtividade e excelência na execução, nós forçaremos os limites que forem possíveis para o benefício de todos os nossos stakeholders”.

Detalhes adicionais sobre os termos de fechamento

De acordo com os termos da transação divulgados em 29 de fevereiro de 2020, concluímos a separação de nossos negócios no segmento industrial por meio de uma cisão de todas as 239 milhões de ações ordinárias de nossa subsidiária Ingersoll-Rand US HoldCo, Inc.(“Ingersoll Rand Industrial”) para os nossos acionistas, como registrado em 24 de fevereiro de 2020, por meio de uma distribuição proporcional. A partir disso, a Ingersoll Rand Industrial se fundiu com uma subsidiária, a Gardner Denver.

No fechamento da transação, nossos acionistas receberam 50,1% das ações ordinárias da Gardner Denver em uma base totalmente diluída, e os acionistas da Gardner Denver retiveram 49,9% das ações nos mesmos termos. Como resultado da transação, nossos acionistas receberam 0,8824 ações ordinárias da Gardner Denver em relação a cada uma de nossas ações detidas em 24 de fevereiro de 2020.

Informações Financeiras

A companhia arquivará o formulário 8-K, específico dos EUA, antes de 5 de março de 2020, fornecendo demonstrações financeiras para a Trane Technologies reformular a apresentação do segmento industrial como uma operação descontinuada. Além disso, antes de relatar os resultados do primeiro trimestre, a empresa espera arquivar informações financeiras reformuladas para os anos de 2018 e 2019 com intuito de apresentar os resultados históricos da Trane Technologies com base nos novos segmentos reportáveis.

Goldman Sachs e Lazard atuaram como consultores financeiros da Ingersoll-Rand, e Paul, Weiss, Rifkind, Wharton & Garrison LLP atuaram como consultores jurídicos.

Sobre a Trane Technologies

A Trane Technologies é uma empresa climática inovadora. Por meio de nossas marcas estratégicas, Trane e Thermo King, e nosso portfólio de produtos e serviços ambientalmente responsáveis, buscamos oferecer soluções climáticas eficientes e sustentáveis para edifícios, residências e meios de transporte.